sábado, 14 de abril de 2012

Rute, um Exemplo de Amor e Perseverança


“Não me instes para que te deixe e me obrigues a não seguir-te(...) o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus”(Rt1.16)

   “Rute, a moabita”, como chamam as Escrituras foi uma mulher que, apesar ser de uma estrangeira e pertencer a uma nação idólatra, aprendeu a servir e amar ao Senhor como mostra o texto supracitado.
   A sua sogra, Noemí,  fez-lhe uma proposta para que a deixasse que ,caso fosse aceita, representaria três coisas na vida da jovem, a saber: voltar ao seu povo, voltar aos seus deuses e seguir sua cunhada.
   Rute , apesar de se ver diante de uma tentadora proposta, recusou-as mesmo sabendo que Noemí não tinha mais muita coisa a oferecer-lhe(Rt 1.11,12,13,20,21). A história deixa clara que ela preferiu servir ao Senhor, ir à terra de Israel e seguir sua sogra por amor e não por interesses. Foi o mesmo sentimento qu pedro teve Pedro: ”Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna”(Jo. 6.68)
   Esta moabita refugiou-se nas asas do Todo-Poderoso (Rt 2.12). Por isso Deus lhe concedeu um final de vida, par uma história que começou com morte.(Rt 1.3,4,5 com 4.13-16)

A serviço do Reino de Deus,
 Herenilton H. Julião

2 comentários:

  1. Amado irmão Herenilton, a paz do Mestre!

    Boa postagem! Que o bom exemplo (desinteressado) de Rute sirva-nos de lição. Que tudo quanto fizermos na obra do Senhor seja, de fato, de bom coração.

    "Nada façais por contenda, ou por vanglória, mas por humildade..." (Fl 2.3).

    Em Cristo,

    JP

    ResponderExcluir
  2. Amém, prezado irmao!

    Definitivamente...
    Um belo exemplo.

    A serviço do Reino de Deus,

    HHJ

    ResponderExcluir