quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ainda Há uma Esperança!

imagebase.davidniblack.com
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida; quem crê em mim ainda que morra viverá” (João 11.25) 

A morte é um dos fatos mais trágicos da história humana. Foi a pena imposta a toda a descendência adâmica pelos pecados cometidos (Rm 6.23). Quão difícil é este momento pelo qual todo mortal, pela sua humanidade, está destinado passar!(Js. 23.14; 1Rs. 2.1,2) Não é muito raro em nossos dias encontrar pessoas preocupadas e muitas das vezes  deprimidas pelas incertezas que se seguem ao findar da vida.
   Pior que a morte física, o homem natural (1 co 2. 14), encontra-se num estágio de morte espiritual por causa de seus delitos e pecados(Ef 2.1-3) que posteriormente pode redundar num distanciamento total do seu Criador, caso não se ache lugar de arrependimento.(Ap 2.11)Por si mesmos, o mundo (Jo 3.16) está refém do  aguilhão da morte( 1 co 15.55).
   A esperança dos homens terá naufragado? Ainda haverá solução para o caso perdido da humanidade? Há ainda uma maneira (nem que seja ao menos uma) pela qual o homem pode livrar-se da ira vindoura?
  Louvo a Deus porque todas estas respostas qualquer pessoa que seja pode encontrar em Jesus. O homem perfeito, puro e sem pecado tem o poder para perdoar as transgressões e livrar da morte! Ele e somente Ele é quem pode redimir a humanidade. Somente Ele venceu a morte, porque nEle não foi achado crime algum.
   Ele mesmo diz em João capítulo 14 e verso 6 “...eu sou o caminho a verdade e a vida...”. Também afirma no capítulo 6 e verso 48 do mesmo livro “Eu sou o pão da vida”. Em outra passagem a Luz dos homens declara “quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”(jo 6.12). Podemos também citar João 10.10,11 :”[...] eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” [grifos meus]
    Aleluia! As palavras que Jesus disse “são espírito e são vida”(Jo.6.63);São  as palavras da “vida eterna”(jo. 3,16). Ele é quem concede vitória sobre a morte física e a espiritual (1Tes.4.16; Ef. 2.1). Por que não é Deus de mortos, e sim de vivos(Lc.20.38).

E você, prezado leitor? Já tem vida? Deseja obtê-la?
A “receita” já foi dada. Agora só depende de você...
 
Amém?
Herenilton H. Julião

Nenhum comentário:

Postar um comentário